top of page
  • Foto do escritorCDO

Avaliação das doenças do labirinto

Avaliação das doenças do labirinto (pesquisa do nistagmo posicional, vectoeletronistagmografia, vídeo head impulse test)

Para quê

Avaliação diagnóstica das estruturas envolvidas no equilíbrio e suas patologias(labirinto e vias vestibulares centrais). Alguns testes são específicos para pesquisa de determinadas doenças, como a pesquisa do nistagmo posicional para VPPB (Vertigem Posicional Paroxística Benigna).

Duração

de 5 a 40 minutos, dependendo do exame.

Cuidados

Suspender medicamentos e cafeína de acordo com a orientação médica na solicitação do exame. Aconselha-se que o paciente venha acompanhado. Evitar a ingestão de líquidos e alimentos 2 horas antes do exame, não usar maquiagem (especialmente rímel e lápis nos olhos).

202 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Audiometria tonal e vocal

Para quê Pesquisa dos limiares auditivos (capacidade auditiva) em ambas as orelhas, o que permite detectar as perdas auditivas, e suas características (tipo, gravidade, se acomete uma ou as duas orelh

Impedanciometria

Para quê Exame que complementa a audiometria, é composto pela timpanometria, que permite avaliar o estado de ventilação da orelha média, e a pesquisa do reflexo acústico, que fornece informações sobre

bottom of page