• CDO

Avaliação das doenças do labirinto

Avaliação das doenças do labirinto (pesquisa do nistagmo posicional, vectoeletronistagmografia, vídeo head impulse test)

Para quê

Avaliação diagnóstica das estruturas envolvidas no equilíbrio e suas patologias(labirinto e vias vestibulares centrais). Alguns testes são específicos para pesquisa de determinadas doenças, como a pesquisa do nistagmo posicional para VPPB (Vertigem Posicional Paroxística Benigna).

Duração

de 5 a 40 minutos, dependendo do exame.

Cuidados

Suspender medicamentos e cafeína de acordo com a orientação médica na solicitação do exame. Aconselha-se que o paciente venha acompanhado. Evitar a ingestão de líquidos e alimentos 2 horas antes do exame, não usar maquiagem (especialmente rímel e lápis nos olhos).

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Para quê Pesquisa dos limiares auditivos (capacidade auditiva) em ambas as orelhas, o que permite detectar as perdas auditivas, e suas características (tipo, gravidade, se acomete uma ou as duas orelh

Para quê Exame que complementa a audiometria, é composto pela timpanometria, que permite avaliar o estado de ventilação da orelha média, e a pesquisa do reflexo acústico, que fornece informações sobre