Política Editorial

O site www.cdo.com.br é um projeto do Centro de Diagnóstico Otorrinolaringológico (CDO). Por meio do portal informativo e interativo, disponibilizamos informação útil, atualizada e de qualidade a fim de promover a conscientização sobre a saúde otorrinolaringológica para pacientes, seus familiares e o público em geral.

O site é gerenciado pela equipe de comunicação e os conteúdos são elaborados em conjunto com a equipe médica do CDO na produção de conteúdos sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento da saúde otorrinolaringológica. 

Por meio de artigos, vídeos, infográficos e e-books são oferecidas informações multidisciplinares mostrando à população em geral a importância dos cuidados desde a prevenção até o fim do tratamento das doenças que afetam nariz, ouvido, garganta, cabeça e pescoço. 

A informação contida no site está disponível com objetivo estritamente educacional e em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e o tratamento médico. 

O CDO recomenda a todos os usuários de seu site que, em caso de dúvidas, consulte o seu médico, porque somente ele pode esclarecer todas as suas dúvidas e definir a melhor conduta e tratamento.

A equipe do CDO acredita que o acesso à informação de qualidade é um direito de todos os cidadãos e que o conhecimento pode contribuir com a qualidade de vida.

Sobre as Fontes de Informação

As fontes de informação utilizadas pela equipe do site estão guiadas pelo princípio científico de busca em bases de dados, da utilização da melhor e mais atual referência e que essa seja também referendada por citações em outras publicações, livros ou artigos publicados, e no caso de informação eletrônica, em entidades embasadas cientificamente.

Sobre nossas principais fontes 

//aborlccf.org.br 

//emedicine.medscape.com/ 

//sbccp.org.br/ 

//www.sbotologia.org.br/ 

Sobre a Revisão da Informação

Toda a informação pesquisada é analisada criteriosamente pela equipe médica do CDO, e em alguns casos por colaboradores especialistas no assunto. Até a veiculação no portal as matérias passam pelas seguintes etapas sequenciais: 

  1. Busca e pesquisa.

  2. Compilação e análise de diferentes fontes.

  3. Adaptação para linguagem acessível ao público leigo.

  4. Atualização da informação de forma sistemática mediante constantes revisões do conteúdo e das informações pesquisadas.

Política de Privacidade

A política de privacidade do CDO visa assegurar que qualquer informação relativa aos usuários, não será fornecida, publicada ou comercializada em quaisquer circunstâncias.
Nenhuma informação é coletadas dos usuários.
Utilizamos o Google Analytics para monitorar a audiência no nosso site e para adequar o nosso conteúdo. Nenhuma informação pessoal é coletada pelo Google Analytics. Para mais informações, acesse a política de privacidade do Google Analytics.

Política de Financiamento

O conteúdo do site não possui nenhuma relação comercial com outras empresas, portanto o site não tem finalidade de captar recursos, nem possui empresas que o patrocinem.

Política de Publicidade

O site não possui publicidade e anúncios de produtos e serviços em nosso portal.